Reza a lenda que Robert Baden-Powell, o tenente coronel britânico que fundou os escuteiros, deixou um pedido antes de morrer, em 1941: “Deixe o mundo melhor do que aquilo que encontrou.” Chegou a Prada e achou que a solução era banhar um clipe de seis centímetros a prata, cravar-lhe o nome da marca numa das pontas e pô-lo à venda por 165€.
A invenção — que segundo a marca de luxo italiana serve para prender as notas umas às outras — está à venda no site Barneys New York. A NiT não sabe se já houve compradores, mas de uma coisa tem a certeza: a internet não estava preparada para isto. Não estava e obviamente que já reagiu. Freddy Amazin escreveu inclusive um tweet: “185 dólares por um clipe? É bom que esta coisa segure a minha vida.”
Esta não é, porém, a única invenção hilariante dos últimos tempos criada por marcas de luxo. Recorde-se que em maio, a Chanel lançou um boomerang de 1500€. Nessa altura, também os cibernautas ficaram escandalizados com um vídeo partilhado pelo maquilhador americano Jefree Star no Instagram.
Na altura, a maison respondeu em comunicado: “A Chanel empenha-se muito em respeitar todas as culturas, e arrepende-se profundamente se, de alguma, forma ofendeu alguém”.