NiTfm live

Moda

Estes cintos são a tendência da temporada (e tornam os outfits mais bonitos)

Pretos e com a fivela em prateado, os acessórios são para usar em jeans, mas também com saias ou por cima de blazers.
Imagem ilustrativa.

Durante a Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918, o cinto era usado para segurar as calças, mas também funcionava como peça decorativa nos uniformes militares oficiais. Mais tarde, já durante os anos 30, as mulheres começaram a apostar no acessório pois este ajudava a definir a silhueta e tornava o look ainda mais feminino.

Assim, punham-no não só em saias evasê como nos vestidos cintados, de forma a tornar a figura mais esguia. Na época, os cintos eram demasiado clássicos, muitas vezes forrados com tecidos delicados próprios da época.

Anos 30.

A partir daí, a peça tornou-se essencial em qualquer look por dois motivos: ajusta e segura as calças mais largas, tornando, obviamente, o look mais confortável; e dá um toque de classe a qualquer outfit.

Nesta temporada, os cintos ganham destaque pois querem-se usados de forma ainda mais excêntrica, mesmo por cima de blazers os camisolas oversized.

A maior prova disso chega-nos das capitais das tendências, como Nova Iorque e Paris, onde estão a acontecer as Semanas da Moda. As ruas estão cheias de influencers de todo o mundo que mostram o poder que os cintos vão ter nos looks das próximas temporadas. 

Em Nova Iorque.

Para que também invista nesta tendência, a NiT foi à procura das melhores sugestões das novas coleções. Carregue na galeria para conhecê-las.