NiTfm live

Moda

Cata Vassalo e Buzina criam coleção de bandoletes portuguesas sustentáveis

Cada modelo representa (e honra) uma figura feminina que mudou o mundo, como Anne Frank, Joana D'Arc ou Jane Austen.
Feita com reaproveitamento de tecidos.

À partida, Cata Vassalo e Buzina são duas marcas portuguesas completamente diferentes. A primeira dedica-se aos toucados, bandoletes e outros acessórios feitos com pedras semi-preciosas; a segunda produz vestidos e peças de roupa que facilmente se destacam no street style.

Acontece que o que une Catarina Vassalo e Vera Fernandes, as duas fundadoras, é bastante forte. Depois de terem criado, em tempos de pandemia, a campanha #UmaSóMarca (conheça melhor o projeto), as duas portuguesas decidiram lançar juntas uma coleção de bandoletes sustentáveis.

Chama-se “Better Together” e inclui 70 acessórios exclusivos feitos com o reaproveitamento de tecidos nobres das coleções da Buzina, como o tafetá e jacquard, e pedras semi-preciosas e botões vintage da Cata Vassalo.

Ao todo são 13 modelos que representam (e pretendem honrar) várias figuras femininas que mudaram o mundo em várias categorias, como a literatura, ativismo, política e ciência. Assim, as bandoletes têm nomes como Helen Keller, Marie Curie, Anne Frank, Joana D’Arc, Jane Austen e Margareth Tatcher.

Cada peça custa 70€ e a coleção está à venda no site de Cata Vassalo. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor as propostas.