Moda

O casaco viral da H&M afinal ainda não esgotou

A fast fashion sueca diz que o artigo já não está à venda, mas a NiT encontrou um tamanho disponível.

Não vai passar despercebido com ele.

A 30 de julho, a H&M publicou no Instagram oficial uma fotografia de um casaco de pelo rosa choque. Na descrição podia ler-se: “Esta é a cor que todos os outfits precisam”. A imagem gerou 161 mil gostos e mais de 1900 comentários. A pergunta, essa, era a mesma: “O casaco já está à venda?”.

A H&M respondeu a muitos deles que sim e inclui o link para a peça (99€) na loja online. Poucos dias depois, a 7 de agosto, a fast fashion sueca voltou a publicar duas fotos do agasalho com modelo incluída. Desta vez, as fashionistas pareciam desesperadas — não encontravam o casaco em lado nenhum.

Em várias línguas, a marca voltou a dar resposta: “Neste momento, o casaco de pelo sintético rosa já não está disponível nas nossas lojas. Lamentamos”.

O grau de desespero teria diminuido se com o passar dos dias mais ninguém voltasse a falar do assunto. Mas muitas it girls conseguiram encontrar (ou foi-lhes oferecido?) um exemplar e têm feito questão de, com o hastag #pinkcoat, relembrá-lo diariamente nas redes sociais.

Não conformada com esta realidade, a NiT foi à procura do tal casaco viral e encontrou-o na loja online da H&M e, prepare-se, o tamanho 36 ainda está disponível. Não será, porém, por muito tempo.