NiTfm live

Moda

As carteiras tendência que vai querer levar para os jantares de Natal

Pequenos, bonitos e cheios de glamour. São assim os acessórios que vão brilhar nos próximos eventos.
No street style.

Na Semana da Moda de Londres, que aconteceu em fevereiro deste ano, foram definidas as principais tendências de moda para o segundo semestre de 2019. Enquanto que Riccardo Tisci continuou a revolucionar a Burberry com peças que misturam o street wear com o estilo clássico, a britânica de 77 anos, Vivienne Westwood, mostrou que os tons rosa vão dominar os dias.

Ambos tiveram uma proposta em comum: as mini bags. A regra definida pelos dois criadores foi simples: quanto mais pequeno o acessório, melhor. Embora esta tendência não seja perfeita para o dia a dia — em que tem de caber um mundo dentro da mala —, é uma bela escolha para a época festiva, mais precisamente nas noites de jantares de Natal.

Estes eventos pedem looks mais sofisticados e nada melhor do que uma carteira micro como complemento. Super funcionais, estes acessórios levam apenas o essencial: o porta-moedas, telemóvel e chaves do carro. 

Podem ser usados como carteira de mão ou a tiracolo — esta última opção é ideal se, depois do jantar, for a um bar dançar com os colegas ou amigos. Nas lojas, estas propostas estão a ganhar um destaque especial ao lado de coleções dedicadas às festas.

A NiT foi à procura das melhores sugestões e mostra-as a seguir. Carregue na galeria.