NiTfm live

Moda

Esqueça as blusas: esta temporada são os cardigans que mandam

A nova tendência do street style já foi adotada por Katie Holmes, Rihanna e Gigi Hadid.
É um cardigan ou uma blusa?

É a nova grande tendência do outono: vestir um casaco de malha como se fosse uma blusa. Assim mesmo, sem nada por baixo. Vá, no máximo, um soutien. Apesar de o cardigan nem sempre ter sido considerado uma peça glamourosa (nem sequer fashion), nunca desapareceu do guarda-roupa feminino e masculino. É um item básico para os dias mais frios, muitas vezes apelidado de roupa da avó.

Nesta temporada, o casaco com botões ganhou as ruas e as redes sociais. Visto no corpo de várias celebridades, como a atriz Katie Holmes, o casaco deixou de ser da avó e passou a ser super trendy. No dia 29 de agosto, Katie Holmes foi apanhada pelos paparazzi a atravessar uma passadeira em Nova Iorque, nos Estados Unidos, assim vestida. As fotos do look descontraído da atriz tornaram-se virais na Internet.

A conjugar com uns jeans, ela vestia apenas um soutien de caxemira com um casaco do mesmo material da marca de luxo norte-americana Khaite. Sem dúvida, uma ousadia que nada tem a ver com o estilo avó. O sucesso foi tão grande que a peça íntima — que custava 485,20€ — esgotou em menos de 24 horas.

Foi assim que o cardigan se tornou viral nas redes sociais e passou a ser adotado por influenciadoras de todo o mundo. Há quem ande com o soutien à mostra, com a peça virada ao contrário ou com um modelo oversized como se fosse um vestido. O importante é ser criativo para transformar este casaco num look descontraído e moderno.

Se ainda tiver dúvidas sobre qual a melhor maneira de usar esta tendência, a NiT ajuda-a com algumas opções. Carregue na galeria para ver as sugestões.