NiTfm live

Moda

As camisas brancas que vão ser um sucesso na próxima temporada

Versátil, esta peça pode servir para o dia ou para a noite — com jeans, saias-lápis ou minissaias.
Ela usa a peça ao contrário.

Durante décadas, as camisas brancas estiveram associadas a looks demasiado formais. Os que trabalhavam, por exemplo, em bancos, escritórios ou em algum cargo de negócios não as dispensavam no dia a dia; já quem ousava usá-las em jantares com amigos, era alvo de piadas. Afinal, havia muitas vezes um engraçadinho com o clássico comentário: “És tu que vens hoje servir o jantar?”.

Os tempos mudaram, a indústria da moda reinventou-se e deixou de ter grandes regras. Atualmente, certas peças ligadas ao classicismo são também usadas em looks street wear. A maior prova disso está, claro, nas tais camisas. 

Uma clara mistura de estilos.

Basta fazermos uma breve pesquisa pelo street style das principais Semanas da Moda para percebermos que a proposta tem surgido conjugada com jeans e sapatilhas e até coordenada com calças sporty e stilettos. O tamanho maxi ganhou também destaque e há mesmo quem use a peça oversize com, imagine-se, calções de ciclista.

A ideia para esta próxima temporada é mesmo quebrar todas as regras e assumir a camisa como se fosse uma T-shirt. Desta forma, se quiser seguir a tendência, pode vestir a proposta com saias plissadas, descaída com um ombro à mostra e até por cima de uma minissaia.

A NiT foi à procura das melhores propostas para lhe sugerir. Carregue na galeria para conhecê-las.