NiTfm live

Moda

Bloguer espanhola voltou a ser enfermeira e agora está infetada com coronavírus

Ángela Rozas Saiz usou as redes sociais para fazer o anúncio. O filho de sete anos também tem sintomas.
Tem 38 anos.

Foi a 14 de março que Ángela Rozas Saiz — conhecida como Madame de Rosa nas redes sociais – anunciou que ia parar por uns tempos o seu trabalho como bloguer para voltar a ser enfermeira. Nesse dia, a espanhola partilhou um vídeo no Instagram no qual explicou a decisão.

“Recebi uma mensagem de uma amiga enfermeira a dizer que os hospitais precisam urgentemente de profissionais de saúde. Acabei por mandar o meu currículo para o Hospital La Paz [em Madrid] e passados três quartos de hora chamaram-me”, explica.

View this post on Instagram

Esta soy yo con el famoso EPI y este es mi campo de batalla, la Tercera planta de Traumatología del Hospital La Paz, todos nuestros pacientes son Covid 19+ Aquí entraba a ayudar a un tocayo de mi padre, un amor al que no puedo abrazar para consolarle por su soledad. Por favor quedaros en casa, por favor cuidaros sed responsables,no os quiero ver por aquí ❤️✨

A post shared by Ángela Rozas Saiz (@madamederosa) on

Apesar de estar com medo, conforme confessou aos seus mais de 654 mil seguidores, Ángela vestiu o uniforme e voltou a exercer enfermagem — precisamente no serviço de infetados por Covid-19 daquela unidade hospitalar.

Tudo correu pelo melhor durante cerca de duas semanas, contudo, a 25 de março, a bloguer começou a sentir vários sintomas do coronavírus — como febre, dificuldade respiratória e dores de cabeça — e acabou por ser testada. A notícia que temia acabou por chegar: Ángela está infetada.

A revelação foi feita novamente no Instagram oficial, mas desta vez através de um vídeo com a descrição: “Deu positivo o teste do COVID-19, tenho coronavírus. Não se preocupem, estou bem e estou pronta para combater esta batalha.”

“Psicologicamente sinto-me um pouco abatida porque não posso deixar de me sentir culpada. Perdoem-me. Estou assim também porque sei que já não poderei ajudar no hospital”, diz. 

A meio do vídeo de um minuto e 45 segundos, Ángela fala do filho de sete anos que tem tido sintomas de Covid-19, embora ainda não tenha chegado o resultado do teste. “Também me sinto culpada porque o Romeo está com sintomas. Agora só quero recuperar-me, por isso vou estar mais afastada, mas continuarei a dar-vos notícias”, concluiu.

Em poucas horas, milhares os seguidores demonstraram o seu apoio à bloguer espanhola. Uma delas foi Mariana Machado, a influencer portuguesa que, tal como a NiT noticiou, também voltou a ser enfermeira.

A portuense começou o curso para atendimento na linha da Saúde 24 na sexta-feira, 27 de março, e encontra-se desde domingo, 29, a exercer este cargo.