NiTfm live

Moda

As sapatilhas animal print vão ser o grande fenómeno da primavera

Na próxima temporada, este padrão passa da roupa para o calçado. E deve ser usado com ousadia.
No street style.

Quando falamos em Marylin Monroe automaticamente vem-nos à memória a imagem na qual o seu vestido branco é levado pelo vento depois da passagem do metro, em Nova Iorque, mos Estados Unidos. A cena pertence ao filme “O Pecado Mora ao Lado“, de 1955, e é uma das mais conhecidas do cinema.

Porém, não é a única cena em que um dos maiores ícones dos anos 40 se destaca. Dois anos antes, no filme “Os Homens Preferem as Loiras”, de Howard Hawks, Marylin Monroe surge de vestido preto com uma longa capa e mangas com tecido de leopardo. Como o padrão era demasiado moderno para a época, a atriz foi criticada até à exaustão — afinal, usar esse estampado era uma tremenda ousadia.

Marylin Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras”.

Entretanto o animal print democratizou-se e hoje em dia está por todo o lado. Os grandes criadores não o dispensam nas coleções de outono/inverno — ninguém esquece os volumosos casaco de pêlo com padrão leopardo que desfilam por aí — e as fast fashion, sempre atentas às tendências, acabam por lançar várias peças em que o destacam.

Na primavera, o padrão vai manter-se no street style, contudo, deixa as roupas para instalar-se no calçado, mais precisamente nas sapatilhas que completam os looks do dia a dia. A americana Converse, por exemplo, já lançou uns All Star com tecido leopardo; já a Adidas escolheu um modelo com pequenos apontamentos animal print.

Além destas empresas, várias outras marcas investiram nesta tendência nas novas coleções. A NiT escolheu as propostas mais cool e mostra-as a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.