NiTfm live

Moda

As plumas invadiram o street style (e estas são as peças que deve usar)

Foram destaque nos desfiles de primavera/verão de Loewe e Valentino. Agora, as fast fashion não as largam.
Lá vai ela.

No início dos anos 20, nascia a febre dos cabarés. Nessa altura, as bailarinas tornaram popular o uso de plumas nas roupas que acompanhavam as suas coreografias.

Mais tarde, em 2001, Nicole Kidman retratou com rigor esse cenário ao protagonizar o musical “Moulin Rouge!”. Durante mais de duas horas, a atriz australiana dançou sempre com looks ousados, nos quais não faltavam centenas de plumas.

Os anos passaram e este adorno tornou-se demasiado arrojado para um street style cada vez mais descomplicado. Continuaram a surgir como apontamento nos vestidos de cerimónia, porém, sem grande destaque.

Tudo mudou em 2017, quando a Prada decidiu trazer as plumas para as saias plissadas e sapatos. Foi o primeiro alerta de que a tendência iria voltar. Porém, nas ruas poucos foram os que assumiram arriscas. Afinal, não é uma tendência fácil de conjugar.

Mais dois anos voaram e, podemos arriscar dizê-lo, os grandes criadores decidiram unir-se para mostrar que sim, é urgente recuperar a tendência no street style. Nas semanas da moda, Marc Jacobs, Valentino e Gucci apresentaram vestidos cheios de plumas, enquanto Yves Saint Laurent diz que o acessório se quer nas calças e Simonetta Ravizza nas saias em denim.

Desfile de Valentino.

Das passerelles, o adorno passou para as fast fashion, que o incluíram nas novas coleções de primavera/verão. A NiT andou à procura de peças incríveis. Não se esqueça, porém, da regra máxima: na moda, “menos é mais”. 

As plumas tornam o look extravagante, por isso opte por conjugá-las com peças mais simples, sem padrões. Carregue na galeria para conhecer as sugestões.