NiTfm live

Moda

As botas militares marcharam sobre o Portugal Fashion

São uma das maiores tendências do momento e o street style da Alfândega do Porto pode prová-lo.
Beatriz Lima.

Entre quarta-feira, 23 de outubro, e sábado, 26, acontecem dezenas de desfiles na Alfândega do Porto, no Porto, local onde decorre a 45.ª edição do Portugal Fashion. Engana-se, porém, quem pensar que é só na passerelle do evento que se vêem as novas tendências de moda.

Por todo o recinto desfilam anónimos que aproveitam o Portugal Fashion para mostrarem os seus melhores outfits. No Porto os dias têm estado amenos, a desculpa perfeita para as botas militares saírem à rua.

Embora os modelos mais clássicos sejam, sem dúvida, as Dr. Martens — criadas durante a II Guerra Mundial por Klaus Märtens, um médico do exército alemão, que pretendia tornar as botas militares mais confortáveis — há várias outras versões em lojas fast fashion.

Beatriz Lima, por exemplo, escolheu um modelo da Zara. “Sabia que queria trazer estas botas e foi aí que a escolha do meu look começou”, explica à NiT. Já Inês Malta usou-as, essencialmente, por serem confortáveis. “São versáteis e uso-as no dia a dia”.

Mas há muitos mais looks com esta tendência. A seguir, carregue na galeria para conhecer as botas militares que se destacaram nestes últimos dias no Portugal Fashion.