NiTfm live

Moda

Vai apaixonar-se por estes casacos à primeira vista

Grandes, volumosos e super cool. São assim os puffer jackets que vai querer ter no roupeiro.
No street style.

As avós chamam-lhe anoraque, as mães dos anos 90, preferem tratá-lo por Kispo. Em linguagem do mundo da moda é conhecido como puffer jacket, o casaco acolchoado mais quente e leve do mundo que vai ser uma das maiores tendências dos próximos meses.

Se, em miúdos, esta proposta punha-nos a chorar por não querermos vesti-la — ninguém esquece os icónicos Duffy que levávamos para a escola — agora vamos usá-los em todos os looks. 

Depois de duas décadas guardados no roupeiro, os puffer jackets surgiram nos desfiles de Fendi, Versace e Chanel, quando as maisons apresentaram as coleções de outono/inverno para este ano.

De lá já passaram para o street style, com it girls como Chiara Ferragni, Caroline Daur, Lisa Hahnbueck e a portuguesa Carina Caldeira a não os dispensarem nos dias de chuva — ainda houve poucos, é um facto, mas foi o suficiente para a tendência sair à rua.

Tal como acontecia nos anos 90, esta temporada os puffer jackets querem-se oversize — não tenha receio de comprar um número acima do seu, é moda — e de cores extravagantes. O branco, embora seja um tom mais primaveril, também está em destaque.

Talvez seja ainda demasiado cedo para investir nestes casacos já nos próximos looks, contudo, já reunimos aqueles que merecem atenção. Carregue na galeria a seguir para conhecê-los.