NiTfm live

Moda

Há uma nova pose que está a fazer sucesso no Instagram

De Marianne Theodorsen a Leandra Medine, estas são algumas das influencers que seguem a tendência.
É inesperada.

Estima-se que o mercado de acessórios de moda possa crescer quase sete por cento até 2023. Hoje, a moda é ditada por esta vertente que também está em constante movimento — longe vão os tempos em que um par de brincos servia para uma vida toda. As carteiras, sapatos, colares e pulseiras têm cada vez mais importância num look (e são as peças que podem dar maior retorno às marcas).

Na linha da frente das tendências estão as influencers. Braceletes com missangas, ganchos no cabelo, boinas e bolsas de cintura são algumas das peças que se tornaram tendência nos últimos tempos por aparecerem nas fotografias das it girls mais populares do Instagram.

Ultimamente, estes posts têm-se tornado cada vez mais criativos. Para que os acessórios e os sapatos possam aparecer em grande plano, surgiram as feet selfies (uma fotografia que se tira aos próprios pés) e algumas poses ao espelho de fazer inveja a qualquer contorcionista profissional.

Marianne Theodorsen é uma it girl norueguesa que gosta de arriscar nos acessórios, apostando numa mistura de sapatos com tons vivos, pulseiras de diferentes estilos, óculos de sol retro (ou avant garde), uma unha pintada de cada cor e anéis nos dedos tatuados. Para partilhar as ideias com os seus mais de 80 mil seguidores, adotou uma pose assinatura onde estes elementos são a estrela principal. Nas fotografias, está sentada no carro com a perna direita cruzada sobre a esquerda e a mão direita pousada no colo a segurar a carteira e a mostrar os pulsos e os dedos. 

View this post on Instagram

Todays #frontseatdetails ⭐️

A post shared by Marianne Theodorsen (@marianne_theodorsen) on

A pose assinatura não foi inventada por ela: há mais influencers que seguem uma estética parecida para partilhar os pormenores do look. Leandra Medine, Blanca Miró e a portuguesa Mafalda Patrício são algumas das fashionistas que fazem posts de inspiração em diferentes versões da mesma posição. 

A seguir, carregue na galeria para ver a pose da moda e as diferentes Instagrammers que a usam.