Compras

8 formas de usar a tendência oversized esta primavera

A moda pegou e está presente nas mais diversas peças de guarda-roupa desta estação.

Exageradamente grande, mas elegante.

Esta temporada a versão XXL em peças de roupa como camisas, T-shirts, blazers, vestidos e não só, voltou em grande força. Largas e confortáveis conseguem completar qualquer look e integrar-se na perfeição em praticamente todos os estilos. 

A tendência está espalhada um pouco por toda a parte e chega-nos nas peças mais básicas das coleções de primavera-verão. A tendência oversized está transformada na rainha indiscutível do street style mundial, talvez por nos fazer lembrar as décadas de 80 e 90, ou por reinterpretar os padrões masculinos com um toque feminino.

Daí que, cada vez mais, nos deixemos levar pelos artigos generosamente largos e de corte amplo. É o caso das gabardines extra grandes, das calças oversized cuja baínha vai até ao chão, e das T-shirts e blazers que fazem a vez de um vestido. Há, na verdade, muitas maneiras e truques de usar esta tendência sem parecer um saco de batatas. Convém, por exemplo, não usar tudo largo da cabeça aos pés, e misturar as peças adequadas.

A NiT mostra-lhe oito exemplos de como recriar esta tendência. Carregue na galeria para perceber um pouco melhor a ideia.