NiTfm live

Moda

5 formas de usar camisa branca (e arrasar no street style)

Versátil, esta peça pode ser servir para o dia ou para a noite — com jeans, saias-lápis ou minissaias.
Os óculos são cat eye.

Durante décadas, as camisas brancas estiveram associadas a looks demasiado formais. Quem trabalhava, por exemplo, em bancos, escritórios ou tivesse algum cargo de negócios não as dispensava no dia a dia; já quem ousava usá-las em jantares com amigos, era alvo de piadas. Afinal, havia muitas vezes um engraçadinho com o clássico comentário: “És tu que vens hoje servir o jantar?”.

Os tempos mudaram, a indústria da moda reinventou-se e deixou de ter grandes regras. Atualmente, certas peças ligadas ao classicismo são também usadas em looks street wear. A maior prova disso está, claro, nestas camisas. 

Basta fazermos uma breve pesquisa pelo street style das Semanas da Moda para perceber que a proposta surge conjugada com jeans e sapatilhas e até coordenada com calças sporty e stilettos. O tamanho maxi ganhou também destaque e há mesmo quem use a peça do namorado por ser mais oversized.

Para adotar esta nova tendência, que vai manter-se durante uns tempos, a NiT mostra-lhe cinco looks com camisas brancas. Carregue na galeria para conhecê-los.