Moda

5 botas essenciais para a próxima estação

Calçado preto ou castanho? Esqueça. Os pés vão ser mais coloridos do que nunca.

Atenção à meia de fora.

É inevitável associarmos o outono/inverno a cores mais escuras. À primeira vista, parece até meio ousado escolhermos uma saia cor de rosa ou uma camisola amarela para trabalhar. Perante este cenário, os colegas mais atentos não perderiam a oportunidade de tentarem ser engraçados: “Deves pensar que estás no verão”, diriam.

A partir desta temporada a comparação deixa de fazer qualquer sentido. Se em tempos usar botas coloridas poderia ser demasiado ousado, agora é moda. A tendência foi aliás anunciada por Fendi, Balenciaga e Vetements na semana da moda de Nova Iorque.

As modelos apareceram nas passerelles com botas de várias cores — muitas delas com um aspeto meio galático, cheio de brilho e bling bling. Depressa a moda passou para o street style, com Chiara Ferragni a mostrar as suas lindas Balenciaga em Nova Iorque.

#TheBlondeSaladGoesToNewYork

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

O calçado, que muitas vezes é ofuscado pelo resto do look, vai ser uma peça central nos próximos meses. E não tenha medo em fazer combinações que, à partida, pareceriam absurdas. Se quiser conjugar umas botas rosa com um vestido às flores, pode. Se preferir usá-las com uns jeans e uma T-shirt básica, pode também. 

A NiT foi à procura de cinco exemplos de botas coloridas em que deve apostar para a próxima estação. Carregue na imagem para conhecê-las.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo