O mundo dos blogues tem crescido a olhos vistos nos últimos anos e todos os dias há novas opções online. No entanto, há quem transforme o seu espaço online numa forma de vida e num verdadeiro negócio. É assim que as it girls (e os it boys) ditam tendências de moda com apenas um clique e despertam cada vez mais o interesse do público e a atenção das marcas.
Por isso mesmo, a revista Forbes elegeu o Top 10 de influenciadores de moda e desta lista fazem parte nomes como Chiara Ferragni e Leandra Medine. Chiara Ferragni, que lançou o seu blogue em 2009 e que ocupa o primeiro lugar neste Top 10, é atualmente uma das it girls mais conhecidas a nível mundial. Em entrevista à Forbes afirmou que “os influenciadores são os novos media”, provando a importância deste fenómeno. A italiana, que já tem um staff de 20 pessoas, é um caso de sucesso: em 2015 viu a Harvard Business School publicar um case study sobre a ascensão do seu blogue e nesse mesmo ano teve receitas no valor de mais de sete milhões de euros.
Curiosamente, existe apenas um homem nesta lista dominada por mulheres — Bryan Yambao. As escolhas passam por pessoas que conseguiram projetar-se ao ponto de criar, por exemplo, linhas de roupa, de fatos de banho ou, até mesmo, de sapatos. Os seguidores, esses, são aos milhões e seguem atentamente cada passo destes deuses da internet.
Conheça os nomes do Top 10 da Forbes:
Chiara Ferragni, do blogue “TheBlondeSalad”;
Leandra Medine, do blogue “Man Repeller”;
Danielle Bernstein, do blogue “We Wore What”;
Julia Engel, do blogue “Gal Meets Glam”;
Gabi Gregg, do blogue “Gabi Fresh”;
Jenn Im, do canal de YouTube “Clothes Encounters”;
Susanna Lau, do blogue “Style Bubble”;
Nicolette Mason, do blogue “NicoletteMason”;
Aimee Song, do blogue “Song of Style”;
Bryan Yambao, do blogue “Bryanboy”.