NiTfm live

« 7 tatuadores que vai querer experimentar

Vesna (Minimal-Ink)

"É  conhecido pela sua técnica inspiradora ‘dark’. Constrói as suas imagens através do desenho geométrico, do pontilhismo e da aplicação da cor de forma gráfica." 
 
Rui Pedro Esteves, mais conhecido por Vesna, define, com estas palavras, a sua arte no site do estúdio que partilha com a sócia, Susana, na cidade do Porto. Tem 32 anos e tatua há três. Formado em design, ilustração e desenho animado, já trabalhou em agências de publicidade, e viu os seus trabalhos serem publicados em títulos como a "Discovery Chanel Magazine" ou a "Women Health Austrália".
 
A passagem para a tatuagem aconteceu através de um convite feito pela Susana — ou Susboom, a sua atual sócia. “[A Susana] Já conhecia o meu trabalho e considerou que eu ia ter jeito para a tatuagem. Dizia que o meu traço era diferente.” 
 
O seu estilo define-se pelo traço fino, geométrico, e os animais são o seu ponto forte. Defende a personalização do trabalho através do estilo, e fala na importância da sua essência enquanto ilustrador mas diz não se encaixar dentro dos estilos de tatuagens pré-definido: “Não tenho um, limito-me a aplicar o meu traço de ilustrador”.
 
Por outro lado, fala na importância de se ser procurado por um trabalho (ou traço) específico, referindo que isso dá algum estatuto. E acrescenta: “Não dá para ser bom a tudo”. 
 
Quando questionado acerca das tatuagens que mais o marcaram, diz ser impossível recordar só uma, já que “todas as tatuagens são especiais”. Mas mais marcantes são as aquelas em que vê a felicidade estampada no rosto das pessoas. As que dão a imensa sensação de “missão cumprida”.

Conheça alguns dos trabalhos com assinatura Vesna, na conta de instagram do artista.

Preços a partir de 50€.   

Minimal-Ink
Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge nº 55, 2º Esquerdo, Porto
Telefone: 916 222 010 | 912 455 689
E-mail: info@minimal-ink.org