NiTfm live

Lojas e marcas

WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de telemóveis

Será feita em breve uma enorme atualização na aplicação.
Leia isto com atenção.

Quem tem dezenas de grupos no WhatsApp e faz da aplicação a sua companheira diária, pode ter de procurar uma alternativa — tudo depende do software do seu smartphone. A app vai sofrer uma atualização gigante e deixará de funcionar em milhões de aplicativos.

Já no final do ano passado, o Windows Phone deixou de suportar a aplicação. Segundo o jornal britânico “Metro”, a partir de 1 de fevereiro, o mesmo irá acontecer com outros sistemas operativos.

Estamos a falar de telemóveis com sistemas Android 2.3.7 (e versões anteriores) e iOS7 (e versões anteriores) — sim, o iPhone também está incluído. Caso tenha uma destas versões, não conseguirá criar uma nova conta nem aceder àquela que já possuía.

‘Se usar um desses dispositivos móveis afetados, recomendamos a atualização para um Android, iPhone ou Windows Phone mais recente para continuar a usar o WhatsApp”, disse a empresa, citada pela publicação britânica.

Atualmente, a aplicação é utilizada frequentemente por mais de 1,5 milhões de pessoas espalhadas por mais de 180 países.