A marca Victoria’s Secret tem sido alvo de várias críticas nos últimos meses devido à sua posição em relação às mudanças no mundo da moda. O seu antigo diretor de marketing, Edward Razek, deixou a empresa em agosto após uma entrevista à revista “Vogue” (em novembro de 2018) onde fez comentários bastante polémicos sobre modelos transgéneros.
Durante o verão, a marca contratou a sua primeira modelo trans, Valentina Sampaio. E, este mês, lançou uma campanha, em parceria com a empresa inglesa Bluebella, que conta com modelos transgénero e plus size, noticia a “Cosmopolitan”.
As modelos Ali Tate Cutler, May Simón Lifschitz, Olivia Sang, e Laura Rakhman-Kidd participam nesta que é a primeira campanha de inclusão da marca e serão as primeiras fotografias com este género de diversidade a serem divulgadas nas lojas.
Apesar de ser um passo na direção que muitos seguidores reclamavam, a marca não foi poupada a críticas. Por um lado, é apontado o facto de não ter sido a Victoria’s Secret a contratar estas modelos, mas sim a Bluebella; depois, várias pessoas no Twitter criticam o facto de a marca categorizar um tamanho L como plus size (apesar de a linha à venda ir até ao tamanho XL).
“Tamanho 14 [L] mal é uma mulher plus size. Isto é fazer o mínimo possível”, lê-se numa publicação no Twitter.
PSA a size 14 is barely a plus sized woman. This is doing the bare minimum. pic.twitter.com/HiGMn4tC8M
— Megan 🏳️🌈 (@mmasseyy_) October 9, 2019