NiTfm live

Lojas e marcas

O vestido de lantejoulas da Stradivarius que vai ser um sucesso esta estação

Já está à venda nas lojas físicas e online da cadeia espanhola de fast fashion. Custa 25,99€.
Já está nas lojas.

As lantejoulas podem até parecer um adereço de moda recente, mas a sua história surpreendente remonta aos século XIV A.C.. Quando o túmulo do faraó Tutankamon foi encontrado por arqueólogos, em 1922, as suas roupas estavam cobertas de pequenos discos dourados, que serviam, acreditava-se, para garantir a estabilidade financeira depois da morte.

Em árabe, a palavra para moeda é “sikka”, que originou a inglesa “sequin” — em português, “lantejoula”. No Antigo Egipto, coser pequenos discos de metais preciosos na roupa era um sinal de riqueza e estatuto social. 

A descoberta arqueológica inspirou a introdução das lantejoulas nos populares vestidos dos anos 20. Na altura, eram feitas de gelatina, o que significa que derretiam quando o corpo ficava muito quente e que se desfaziam quando estava a chover. Felizmente, os pequenos discos acabaram por evoluir para a versão em acetato que é tão popular em roupa de festa nos dias de hoje.

Se gosta de lantejoulas e está à procura de uma peça surpreendente para um festa, a Stradivarius tem a proposta perfeita. O mini vestido tem lantejoulas de várias cores espalhadas por todo o tecido e alças finas, que se apertam atrás do pescoço. O corte é simples e o decote em “V”. A cor dominante é, segundo a marca, o fucsia — uma espécie de rosa a puxar para o roxo.

É mega brilhante.

Pode encontrá-lo nas lojas físicas ou online, por 25,99€, nos tamanhos S, M e L. Para complementar, junte-lhe umas sapatilhas brancas, botas militares ou sandálias de plataforma. Se achar que vai ter frio, a NiT sugere que vista um casaco de cabedal.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a lista da NiT com as melhores propostas de peças de cabedal — uma das maiores tendências de street style.