NiTfm live

Lojas e marcas

Urban House: a nova loja do Saldanha que junta coleções de 15 marcas diferentes

Há espaços reservados para cada uma das linhas e há novidades todas as semanas.
Há 15 marcas diferentes no espaço.

Maria João Macedo e Olga Henriques são amigas há mais de 20 anos e trabalharam juntas em revistas femininas como a Vogue e a Máxima. Enquanto Maria João se dedicava ao marketing, Olga trabalhava na área da publicidade. Quando saíram da Cofina Media, em 2015, começaram a organizar mercados de moda em Lisboa até terem a ideia de abrir uma loja própria.

“Nunca planeámos ter este tipo de negócio, mas naturalmente começámos a trabalhar com o ramo da moda por causa do know-how que já tínhamos a produzir os eventos das revistas [do Grupo Cofina]. Numa conversa informal, tivemos a ideia de abrir uma loja que pudesse reunir as marcas que não têm um espaço próprio e vendem maioritariamente online“, conta Olga Henriques, 53 anos, à NiT

A primeira Urban House foi inaugurada no início de 2018 no Monumental, no Saldanha, em Lisboa. Mas o emblemático edifício vai ser totalmente transformado e as sócias foram obrigadas a mudar de lugar.

No dia 10 de julho inauguraram o novo espaço, que fica dentro do Saldanha Residence. Assim, mantiveram as clientes da zona e o conceito inicial do projeto.

A loja tem 90 metros quadrados e peças de até 15 marcas ao mesmo tempo. Cada uma delas paga um aluguer e fica com um espaço reservado para expor suas roupas e acessórios. 

“Embora o mobiliário seja todo nosso, as marcas são livres para usar o logótipo delas e arrumar os itens como quiserem. A parte da venda fica por nossa conta. A vantagem para o cliente é que os charriots estão sempre a mudar e a Urban House tem novidades todas as semanas. Além disso, só aceitamos marcas que tenham preços acessíveis”, explica Olga.

O tempo mínimo para reservar um dos espaços da loja é de dois meses. Depois disso, a marca pode decidir continuar ou sair da Urban House, sem nenhum custo adicional.

Gis, Maittè, Bali60, Syrah, Louca Paixão, Joana Tomaz e Easy Store são algumas das 14 marcas presentes na loja neste momento. Há roupas, calçados e acessórios femininos com um preço médio de 40€.

Carregue na galeria para conhecer alguns produtos à venda na Urban House.