NiTfm live

Lojas e marcas

The Captain Socks: a nova marca portuguesa de meias com padrões cool

Usar fato vai deixar de ser uma coisa chata. The Captain Socks dá uma ajuda aos homens.
Meias com ícones divertidos para looks descontraídos.

O fato era obrigatório no dia a dia de Tiago Monteiro, de 33 anos. O trabalho no ramo imobiliário exigia a formalidade de segunda a sexta-feira. Para descontrair, o portuense procurava meias divertidas, mas as que encontrava tinham sempre padrões maxi e chamavam demasiado a atenção.

A escolha pelos acessórios em preto ou azul marinho prevaleceu até Tiago sair do emprego e abrir o próprio negócio: uma marca de meias masculinas com ícones minimalistas.

A loja online The Captain Socks nasceu a 6 de dezembro de 2018 mas começou a ser pensada em maio desse mesmo ano. Durante uma viagem a Espanha, o português descobriu várias lojas que vendiam meias com diferentes estilos e padrões mais discretos. Era a inspiração que faltava.

“Depois de muitas pesquisas, visitei 30 fábricas portuguesas para conhecer todo o processo de confeção, os tipos de máquinas e as matérias-primas. Criei tudo a partir do zero. Até assisti a tutoriais na Internet para aprender a desenhar. No final, pedi orçamentos às fábricas que mais se adequavam ao perfil da marca e optei pela melhor”, conta à NiT.

A escolhida foi a My Dara International, na Lousã, distrito de Coimbra. Aqui há uma diferença importante: as meias são produzidas por uma máquina de 200 agulhas, enquanto, segundo Tiago, “80 por cento das peças de outras marcas são feitas com 150”. 

“Isto significa que a meia vai ter muitos mais pontos. Quanto maior o número de agulhas, maior a elasticidade e a durabilidade do produto. A peça fica mais suave e é muito mais confortável.”

É por causa desta característica que os modelos da The Captain Socks se adaptam tão bem a diferentes tamanhos, do 40 ao 44. À escolha existem seis temas descontraídos em duas cores diferentes. Cada par custa 12,90€. Na primeira compra no site, os clientes recebem 15 por cento de desconto.

O padrão bestseller é o “fly away”, com ícones de aviões e malas. O segundo no ranking é o “fitness motivation”, com pequenos halteres para os mais desportistas ou aficionados pelo levantamento de pesos. Além destes pormenores, há as meias “coffee break”, com chávenas de café e bolos; as “the barbershop”, para aqueles que têm barba; as “cheers”, para os amantes de vinhos; e as “the lighthouse”, com um tema marítimo.

Para os mais discretos, o empresário fez uma linha de meias sem detalhes, “mas com a mesma qualidade”, por 11,90€. São 12 cores à escolha e aceitam-se encomendas de qualquer parte do mundo.

Nos planos da marca está o lançamento de um desenho novo por mês. A partir de março, os apaixonados pela vida saudável podem optar entre os padrões de maçãs verdes e vermelhas. Em abril, a The Captain Socks faz uma homenagem ao quem trabalha na área da saúde.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Tiago Monteiro
Idade: 33 anos
Marca favorita: Apple
Maior guilty pleasure: Correr e beber café
Convença-nos a visitar o espaço: “Wear socks. Show uniqueness (Use meias. Mostre singularidade).”

Carregue na galeria para conhecer os diferentes modelos da The Captain Socks.

localização, contactos e horários

site e redes sociais