NiTfm live

Compras

Stella McCartney lança soutien especial para mulheres com cancro da mama

A designer criou também uma fundação em homenagem à sua mãe, que morreu há vinte anos por causa desta doença.

Há muito que a estilista é sensível ao tema.

A designer britânica sempre foi particularmente sensível às temáticas relacionadas com o cancro da mama. Isto porque a própria mãe, Linda McCartney, foi vítima da doença, a 17 de abril de 1998. Por isso, todos os anos, Stella tenta criar e fazer parte de campanhas que promovem o debate em torno da doença. Desta vez, 20 anos após a morte da mãe, a designer lança uma fundação especial. 

A Stella McCartney Cares pretende apoiar as mulheres na prevenção e na deteção atempada desta doença. A filha de Paul McCartney aproveitou também esta oportunidade para lançar um soutien com características muito específicas. O Louise Listening Bra foi pensado para mulheres que tenham passado por tratamentos de cancro e mastectomia. O nome do soutien também não foi escolhido ao acaso: é uma homenagem à mãe, Linda Louise McCartney.

Louise Listening Bra de Stella McCartney.

A peça tem um fecho frontal e bolsos internos macios, indicados para as mulheres que usam próteses. O design ajuda a minimizar o desconforto. De momento, no site oficial da estilista, este soutien em específico há está esgotado, mas pode inscrever-se na lista de espera. 

Este ano, Stella McCartney decidiu doar mil soutiens deste modelo a mulheres que estejam a realizar tratamentos contra o cancro da mama. Devido ao stock limitado, a fundação só tem oferecido um modelo a cada paciente. 

A designer convidou a atriz Sofia Vergara para protagonizar uma campanha na qual também participa o ator britânico Idris Elba. “All is Love” foi lançada no dia 15 de outubro. Neste vídeo, várias mulheres revelam algumas das suas cicatrizes.

As receitas das vendas destas peças serão doados a centros de tratamento e prevenção do cancro da mama.