NiTfm live

Lojas e marcas

Os Óscares das tatuagens chegam a Setúbal

Chama-se Tattoo Show e é um festival que junta arte, música e comida.
Vão estar 120 artistas nacionais e internacionais .

Étnicas, coloridas ou todas em preto, assim são as tatuagens mais pedidas atualmente. Se está com vontade de fazer uma, este é o evento certo. O Setúbal Tattoo Show chega ao Cais 3, no porto de Setúbal, nos dias 7, 8 e 9 de junho. Organizado pela Wild Fox, vai reunir 120 artistas nacionais e internacionais durante três dias.

Os tatuadores que estarão no festival foram selecionados entre milhares de candidaturas. O português Mauro Amaral, a italiana Nicole, o norte-americano Derek Entenmann ou o britânico Craug Measures são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz. Vão fazer tatuagens ao vivo durante todo o evento enquanto competem, em simultâneo, em diversas categorias.

“Os três melhores artistas serão escolhidos pelas diferentes categorias de traço — lettering, japonês, retrato ou black and grey. Os vencedores recebem troféu personalizado, uma espécie de Óscar das tatuagens” diz à Nit Dino Chainho, da organização.

O Setúbal Tattoo Show não vai ser apenas sobre tatuagens. Pode simplesmente ir até ao festival para ver os desenhos, ouvir música, provar comida vegetariana ou rolos de pizza nos stands que vão estar espalhados pelo recinto. O evento vai ter uma zona para os miúdos, onde vai estar um artista a fazer pinturas. 

A entrada é gratuita até aos 12 anos. O ingresso pode ser comprado exclusivamente à porta do evento e custa 7,50€, para um dia. Se preferir ir os três dias, custa 15€. No caso de querer fazer uma tatuagem, o preço desta não está incluído no bilhete.

Na sexta-feira, o evento começa às 14 horas e extende-se até às 21 horas. Já durante o fim de semana as portas abrem ao meio-dia e fecham às 22 horas.