Lojas e marcas

Maior Primark do País vai abrir no Algarve

O espaço, com 4500 metros quadrados, vai ter área de espera e wi-fi para todos os clientes.

Vai ser a loucura, algarvios.

Os algarvios já estão em contagem decrescente para o 27 de setembro. Afinal, é nessa data que inaugura o Mar Shopping Algarve em Loulé, o centro comercial que fica mesmo ao lado da recente IKEA.

Até agora, pouco se sabia sobre as 110 lojas que iam abrir naquele espaço — que vai ter um lago e uma grande área ao ar livre. A grande novidade, porém, acaba de ser revelada: a maior Primark do País vai instalar-se por lá. 

A notícia foi avançada pelo jornal Sul Informação, que conta que a loja vai ter 4500 metros quadrados, áreas de espera (acabaram-se as horas em pé à porta da loja), wi-fi e zona para carregar os telemóveis.

Em entrevista à mesma publicação, Stephen Mullen, diretor geral da Primark na Península Ibérica, disse que “a nova loja é significativamente maior do que a de Portimão [que fica no Centro Comercial Aqua]” e que “toda a gente com quem falei está entusiasmada com a chegada da Primark a esta parte do Algarve”.

Conhecida por vender roupa, acessórios, calçado, produtos de beleza e decoração para a casa a preços muito baixos, a Primark é muitas vezes criticada por explorar os trabalhadores e dar-lhes más condições de trabalho. Quanto a isso, Stephen Mullen tentou justificar: “Não temos fábricas, importa esclarecer. Os nossos preços são baixos, porque temos margens menores que os nossos competidores, vendemos maiores quantidades, não fazemos publicidade e temos um sistema logístico muito eficiente”.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo