NiTfm live

Lojas e marcas

Estes presentes de Natal solidários ajudam jovens de Angola e São Tomé

Há dois presépios e um livro infantil. Custam 10€ e revertem para apoiar comunidades desfavorecidas.
O presépio do casal português.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD solidária que atua em Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Este ano, já apresentaram uma gama de presentes de Natal com dois presépios e um livro para os miúdos. 

O primeiro presépio foi desenhado por Dora e Vitor Maniés, um casal português de artesãos com 20 anos de experiência. É feito em madeira e as vestes são de pano-cru de algodão com um manto em linho, dois tecidos tipicamente portugueses.

Já o segundo presépio é da autoria do designer moçambicano Mom’s Amade e tem um design que identifica África e o seu povo, com a utilização da capulana — o tecido tipicamente africano.

Por fim, há o livro infantil, que é uma reedição d’”A Ilha do Arco-Íris”, escrito por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Nesta fábula, as vozes de diferentes animais ensinam a perceber e aceitar as diferenças uns dos outros, num diálogo intercultural que se foca em valores de partilha, solidariedade e na riqueza da diversidade.

O livro infantil.

Helena Pinheiro de Melo, uma ex voluntária dos Leigos para o Desenvolvimento, fez as ilustrações coloridas que se espalham pelas páginas do livro. Qualquer um destes presentes pode ser comprado por 10€, que revertem para pequenos negócios de jovens em Angola, mas também para a ativação das comunidades de São Tomé e Príncipe.

Para comprar estes presentes ou obter mais informações, pode enviar um email para paulaferrinho@nullleigos.org ou contactar os telefones 217 757 428 e 934 704 823.