NiTfm live

Lojas e marcas

Porque é que toda a gente no Rock in Rio usa as mesmas T-shirts da Levi’s?

Encontrámos dezenas e dezenas de pessoas a ostentar com orgulho o logótipo da marca americana pelo Parque da Bela Vista. Já ninguém se importa de estar vestido exatamente como as pessoas do lado.

Quem anda pela auto-denominada Cidade do Rock por estes dias — para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa  não consegue deixar de reparar nos enormes stands montados no Parque da Bela Vista, de grandes patrocinadores do Rock in Rio: desde a Super Bock à SIC, passando pela 7Up ou a EDP. No entanto, quando circulamos entre as pessoas no festival, aquela que nos parece a marca com mais visibilidade em todo o evento é a Levi’s. Mesmo que não tenha qualquer tipo de envolvimento direto.

Dezenas e dezenas (se não mais) de pessoas usam com mais ou menos orgulho as suas T-shirts básicas brancas da Levi’s, simplesmente com o logótipo da marca americana  cujo nome é mal pronunciado por quase todos os portugueses. Chama-se publicidade gratuita em massa e, pelos vistos, já ninguém se importa de estar vestido exatamente como as pessoas do lado.

Se alguém mais distraído não conhecer a marca e estiver pelo Rock in Rio, pode até pensar que Levi’s é a banda cabeça de cartaz daquele dia. E, sim, confirmámos: as T-shirts não estão a ser oferecidas como brinde em troca de uma hora na fila, um jogo rápido sem grande profundidade intelectual ou a obrigação de seguir uma marca numa qualquer rede social, como em tantos outros casos.

A NiT tentou perceber o fenómeno curioso e falou com várias destas pessoas para tentar encontrar uma explicação. Escolhemos apenas aquelas que usavam o logo clássico da marca ou o de sportswear em T-shirts brancas (vá, abrimos uma exceção para o casal a condizer que está em destaque neste artigo), mas haveria várias outras opções.

Carregue na imagem para conhecer algumas das (imensas) pessoas que encontrámos no recinto com as mesmas T-shirts.