NiTfm live

Lojas e marcas

Pop Art de Andy Warhol inspira nova coleção da Eastpak

A linha de sacos, malas de viagem e acessórios da marca é uma homenagem ao ícone da cultura pop do século XX.
Mais Pop Art ainda.

O rótulo mais famoso de sempre da Pop Art foi a inspiração para a quarta coleção da Eastpak em homenagem ao icónico Andy Warhol — um dos artistas mais conhecidos da América do Norte no século XX.

Cada item da nova linha faz referência à lendária e instantaneamente reconhecível lata de sopa Campbell. Há sacos, malas de viagem, bolsa de cintura e acessórios que remetem ao trabalho do artista que queria provar para o mundo que um indivíduo tinha o poder de transformar algo comum em extraordinário.

A obra de arte criada por Warhol, em 1962, consiste em 32 quadros com a pintura de cada uma das variedades da sopa enlatada oferecida pela marca, naquela altura. As pinturas individuais foram realizadas com um processo semi-mecanizado de serigrafia.

O trabalho foi apresentado na primeira exposição individual do artista numa galeria em Los Angeles, na Califórnia, e marcou o início da Pop Art na costa oeste dos Estados Unidos. A ausência do traço do pincel e o tema publicitário causaram um choque inicial no mundo da arte pela natureza descaradamente comercial da obra.

A diferença entre o estilo de Warhol e o expressionismo abstrato dominante durante o pós-Segunda Guerra Mundial originou uma grande controvérsia sobre o mérito do trabalho do artista e as suas inclinações publicitárias foram muito questionadas.

Pode não ter agradado a todos, mas sua reprodução mecânica e seus múltiplos serigráficos abordando temas do quotidiano e artigos de consumo tornaram-se famosos no mundo todo e são reconhecidos até hoje.

A coleção Andy Warhol x Eastpak IV já está à venda nas lojas do país e no site da marca. Os artigos trazem a lata de sopa Campbell em diferentes cores.

A mochila Eastpak Padded Pak’r tem um compartimento para portátil, é resistente à água, feita em couro e tem dois anos de garantia. É uma homenagem ao próprio artista que, frequentemente, era visto com a sua mochila da marca às costas.

Este modelo custa 240€, mas há outras versões vendidas por 65€ e disponíveis nas cores cenoura, hortelã e tomate. Carregue na galeria para ver a nova coleção da Eastpak.