NiTfm live

Lojas e marcas

Os novos tapetes portugueses onde cada um escreve a sua frase favorita

Depois de se mudar para o Porto, a lisboeta Catarina Félix teve uma epifania — e nasceu a marca Catiola.
Para os cat lovers.

Catarina Félix tem apenas 22 anos, mas várias histórias para contar. Nasceu em Lisboa, cidade onde viveu até concluir a licenciatura em Comunicação Social, na Universidade Católica — onde passou seis meses a fazer Erasmus em São Paulo, no Brasil. Terminada a licenciatura, ainda chegou a trabalhar numa agência de comunicação em Lisboa, mas a experiência revelou-se um pesadelo e ela acabou por desistir do estágio.

Como a melhor forma de curar um desgosto profissional é passar mais tempo com o namorado, Catarina mudou-se para o Porto, onde ele vivia. E foi precisamente quando estava a decorar a nova casa que percebeu que não encontrava um tapete original para pôr à porta. Por falta de opções, decidiu criar o próprio acessório, com a frase “Só se estraga uma casa”. Foi um sucesso entre os primeiros visitantes.

“Os meus amigos acharam imensa piada ao tapete e acabaram por pedir para fazer exemplares para eles. Foram os primeiros clientes. Depois vieram os amigos dos amigos, até que resolvi criar a Catiola, de forma muito natural”, conta à NiT. 

Na nova marca portuguesa é o cliente quem personaliza o tapete, que é feito de fibra de coco e resistente ao bolor. Há duas hipóteses: escolhe uma das citações pré-definidas, como “Aqui há gato” ou “A mãe já vai”; ou escreve algo à sua escolha. Nesta última opção, pode ainda escolher vários símbolos, como coroas, estrelas, bigodes, lábios ou patas de animais.

Embora o projeto seja recente, Catarina diz que ele está a ser um sucesso. “Só se estraga uma casa” é a frase mais popular. Na categoria das personalizações, a lisboeta recorda o pedidos original de uns amigos: “Quiseram que metesse ‘Só pode entrar com Martini'”.

Uma frase pré-definida.

Os tapetes Catiola estão apenas à venda no site.  Os preços variam entre os 19,99€ e os 26,99€.

E podem estar mais novidades a caminho. “Para 2020, tracei o plano de ter um showroom no Porto com todas as peças”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta nova marca.