NiTfm live

Lojas e marcas

Os novos Stan Smith da Adidas são 100% cruelty free

Fazem parte da coleção da designer Stella McCartney para a marca de desporto e estão à venda a partir de desta segunda-feira, 10 de setembro.

E são bem giras.

Cada vê mais  o mundo da moda olha para a pele como um  material a evitar. Já não se encontram sapatos com pele de vaca nas semanas da moda internacionais e ver um casaco de pêlo que não seja sintético numa produção é cada vez mais raro.

Para acompanhar esta tendência, a Adidas tem um novo modelo de uma das suas sapatilhas mais icónicas, as Stan Smith, totalmente feito em poliester reciclado. Faz parte da nova coleção em parceria com a designer Stella McCartney, que ao longo da sua carreira sempre privilegiou materiais que não fossem de origem animal e sustentáveis.

View this post on Instagram

And the countdown begins… the first ever vegan Stella #StanSmith sneaker is available for pre-order now and in stores from September 10th. "We've been collaborating with adidas for so many years, and this is the next chapter in that collaboration. Creating a vegan leather Stan Smith brings a modern twist to an iconic design." – Stella McCartney Pre-order online now at #StellaMcCartney.com #StellaSneakerWeek

A post shared by Stella McCartney (@stellamccartney) on

A estilista, filha do músico Paul McCartney e que desenhou o segundo vestido de casamento da duquesa de Sussex, Meghan Markle, tem uma parceria com a marca desportiva alemã desde setembro de 2014. Além das sapatilhas, Stella desenhou já algumas peças de roupa para a Adidas. 

As novas sapatilhas estão à venda desde esta segunda-feira, 10 de setembro, no site de Stella McCartney. Custa 250€ e o site faz envios gratuitos para Portugal. Pode comprá-las entre os tamanhos 36,5 e 39 na versão para mulher e entre o 39 e o 44,5 para homem.