NiTfm live

Lojas e marcas

Os colares de missangas são a tendência do verão — e já chegaram à Pull&Bear

Estão por todo o Instagram e a marca espanhola tem várias opções para usar no pescoço e nos pulsos a preços acessíveis.
As influencers adoram.

Em muitas partes do mundo, as missangas têm fortes conotações simbólicas. Os fios de contas podem tomar a forma de rosários, por exemplo, que são usados nas orações católicas; em mishabas — que guiam as rezas muçulmanas; ou japamalas, no budismo. Simbolismos à parte, a verdade é que as pequenas contas fizeram parte dos colares e das pulseiras coloridos que adorávamos usar quando éramos miúdos.   

De todas as tendências de moda que podíamos imaginar, esta é capaz de ser a mais inesperada. A bijuteria para as mãos e pescoço feita com missangas está na moda e está presente nas contas de Instagram das maiores influencers e it girls do mundo. O lema é simples:  “quanto mais, melhor”. Os acessórios são para ser usados em grande quantidade, com várias peças combinadas de forma descontraída.

Como é costume, as cadeias de fast fashion não perderam tempo a apoderar-se da tendência e já apresentaram as suas opções. Depois da Zara e da Mango, foi a vez da Pull&Bear lançar uma seleção de acessórios com contas coloridas.

A marca espanhola do grupo Inditex lançou fios compridos, chokers e pulseiras com contas de letras, que soletram nomes de frutas como “grapes” (uvas, em português) ou “banana”. 

Os acessórios estão disponíveis em fios de nylon ou corda, com missangas de plástico ou em madeira. Os preços são acessíveis: um pack de quatro pulseiras custa 5,99€. Já estão disponíveis nas lojas físicas e online da Pull&Bear.

Há muitas cores.