Compras

Os amantes das polaroid vão delirar com esta inovação

A primeira câmara da Instax de formato quadrado acaba de ser lançada. 

Uma nova forma de tirar Polaroids.

Podia ser coisa do passado, mas não. As fotografias polaroid estão novamente a fazer sensação, para marcar alguns dos momentos mais divertidos entre amigos. Elas estão também a ser muito utilizadas em festas, como casamento, batizados, babyshowers ou despedidas de solteira.

O facto de serem instantâneas fazem das máquinas que as produzem um objeto de desejo, sobretudo entre a camada mais jovem. São uma boa opção para quem vive no mundo do Instagram e gosta de ter fotos espalhadas um pouco por toda a casa. Daí que as novidades trazidas pela nova máquina da Fujifilm estejam a dar que falar. 

Para fotos divertidas sem limites.

Trata-se da Instax Square SQ6, a primeira câmara instantânea de formato quadrado que permite captar o mundo à nossa volta de forma quadrada, ampliando 1,5 vezes o formato mini. São várias as novas possibilidades que traz consigo: tem uma objetiva retrátil, uma câmara que permite três modos de disparo (normal, macro e paisagem), o controlo de exposição automático (deteta a luminosidade do ambiente, ajustando a velocidade do disparo e a intensidade do flash), o modo dupla exposição e o modo selfie.

Esta última função é uma das mais apelativas para muitas das pessoas. A objetiva inclui um espelho lateral para enquadramento. As fotos podem sair ainda com três filtros de cor, através de uns adereços coloridos que acompanham a máquina e que dão tonalidades laranja, purpura ou verde às fotografias.

A aposta no design exterior também foi pensado nos novos millenials. Com um toque retro e linhas geométricas e elegantes, esta máquina faz lembrar o famoso símbolo do Instagram. Está disponível em três cores – pearl, white, blush gold e grafite grey – e chegará às lojas em meados de junho por 139€. Os cartuchos de filme com 10 fotos custam 9,99€.