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Onism: as novas sapatilhas portuguesas trazem muito estilo ao streetwear

Têm 12 cores diferentes e até ao final do ano vão lançar mais modelos.

Há modelos para homem e mulher.

A Onism surgiu no início de 2018, mas só começou a vender no início do mês de julho. Os três amigos Luís Leitão, Cristiano Vieira e Octávio Silva, todos de 23 anos e licenciados em Marketing, são os grandes responsáveis pela nova marca de calçado português. São todos do norte (Luís de Vila do Conde, Cristiano de Braga e Octávio de Guimarães) e conheceram-se em 2014 no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), no Porto.

A ideia de criarem a Onism surgiu pouco depois de se começarem a aperceber que sempre que queriam calçado de qualidade tinham de pagar valores muito elevados. Ao mesmo tempo, os três fundadores tiveram a noção de que Portugal é um país com grande potencial para criar uma marca que pudesse ter impacto global no mercado de footwear. E assim foi.

“Esse é o nosso grande objetivo, mesmo sabendo as dificuldades que teremos para o atingir. A pensar em tudo isso, resolvemos avançar para um projeto em que conseguimos oferecer um produto da mais alta qualidade a preços que os consumidores, no geral, possam comprar. Chamamos a esse conceito Smart Luxury.”, revelou à NiT Luis Leitão, um dos fundadores. 

“Neste momento, temos um modelo chamado The Classics, que possui seis cores para mulher e seis para homem. O preço deste modelo situa-se nos 130€. Até ao final do ano, estamos a pensar lançar mais modelos, de forma a aumentar a variedade de escolha e preço.”, explicou Luís.

Cada um destes sapatos são feitos maioritariamente com pele italiana e pormenores como as solas de borracha Margom e cordões de algodão. Para já, é possível comprar online através do site oficial, estando a marca a trabalhar noutras alternativas futuras.

Carregue nas setas para ver algumas das sapatilhas.