NiTfm live

Lojas e marcas

O novo shopping de Leiria vai ter um mega ginásio e lojas famosas da cidade

O Lis Shopping abre em abril, mas ainda não se sabe qual será o dia exato da festa de inauguração.
Vai ter muito espaço para estacionar.

A 2 de setembro de 2017, o jornal “Região de Leiria” começava o dia com a notícia do ano para os leirienses. As obras do centro comercial que iria ocupar as antigas instalações da Auto Leiria, junto da rotunda de Porto Moniz, em Leiria, tinham recomeçado. Segundo a mesma publicação, a obra estava parada há mais de um ano, desde que tinham terminado os trabalhos de vedação e limpeza do espaço, a cargo da empresa Ergsilva, de Monte Redondo.

O primeiro projeto para aquele espaço foi apresentado à Câmara Municipal de Leiria a 22 de abril de 2014. Na altura, estava prevista a construção de um supermercado Pingo Doce com dois pisos.

Apesar da licença de construção ter sido emitida dois anos depois, a 27 de junho de 2016, conta o jornal que a empresa responsável na altura, a Expandomain, vendeu o espaço à imobiliária Imoaventura, da Anadia, “que agora é a responsável pela sua concretização”.

Todas estas burocracias acabaram por atrasar a abertura do novo shopping, que terá muito mais do que a ideia inicial do mega supermercado com 2.800 metros quadrados.

Com data de abertura marcada para abril deste ano — ainda não se sabe o dia —, o Lis Shopping foi projetado pelo arquiteto leiriense Paulo Costa, que se inspirou no Rei D. Dinis e no pinhal da cidade.

Ao todo, o centro comercial vai ter dois pisos com dezenas de lojas. “Estão todas vendidas”, conta-nos o responsável pela comunicação, Alexandre Barata, porém, são poucos os nomes que podem ser já divulgados.

lis shopping
A entrada vai ser assim.

“A Norauto, a Clinica Dentária de Santa Madalena, Rádio Popular e a Opticalia estão confirmadas. Vamos ter também um Pingo Doce e um McDonald’s virado para a rua com Mc Café e Mc Drive. Este restaurante vai ter um parque infantil para os miúdos”, explica.