NiTfm live

Lojas e marcas

Todas as novidades imperdíveis do UBBO, o primeiro shopping resort do País

O antigo Dolce Vita Tejo mudou e agora é muito mais do que um sítio para ir às compras. A NiT esteve lá e conta-lhe tudo ao pormenor.
A praça central.

Passam poucos minutos das 10 da manhã e a Praça Central do UBBO, na Amadora, parece uma mini cidade, cheia de movimento. Há quem ande mais apressado já com sacos na mão, mas também quem aproveite para estar confortavelmente numa das zonas lounge a ler o jornal. O antigo Dolce Vita Tejo tornou-se oficialmente no primeiro shopping resort do País e isso nota-se assim que se entra neste espaço.

No centro temos uma pista de gelo que fecha a 2 de fevereiro, mas há todo um novo mundo de experiências para usufruir — e que vai agradar, com certeza, os miúdos e adultos. De um lado, fica a 7Fun, uma área dedicada aos desportos radicais. Destaca-se uma imponente parede de escalada, mas também há uma zona onde os mais pequenos vão adorar brincar e um típico carrossel parisiense.

Uns metros ao lado, lê-se “Zero Latency” num contentor dedicado à realidade virtual. Ambos os espaços pertencem ao Climbing Planet, o grupo que é proprietário da Kidzania. E o mesmo que está também a dinamizar uma sala para festas de aniversário (em construção) e uma zona exterior da UBBO onde, em breve (ainda sem data marcada), vai abrir um mini campo de golf e jogos de água para os miúdos.

Um dos grandes objetivos desta praça central é, sem dúvida, criar toda uma experiência que vai além das compras. E isso nota-se quando andamos até ao The Hood, o novo bairro criativo e artístico da Grande Lisboa. 

Com seis mil metros quadrados, está dividido em quatro partes que se complementam: tem espaços de restauração (como o conhecido Frankie Hot Dogs 
ou o The Therapist), lojas, uma zona lounge para descontrair, e o grande ex-libris do espaço: várias obras de artistas de muitas partes do mundo. Há, por exemplo, um quadro desconstruído de Tamara Alves, posters interativos de Walking Fearless e um mural do espanhol Antonyo Marest.

A oferta deste hub criativo não se fica por aqui. Existe ainda uma pista de skate, tabela de basquete, matraquilhos, mesa de pingue-pongue e jogos de arcade. O The Hood já recebeu vários músicos no último mês e pretende ter uma programação diária com concertos e workshops. Toda a informação é partilhada no Facebook.

Depois de sairmos da praça central, deparamo-nos com um centro comercial cheio de novidades. Recebeu recentemente a primeira loja da Primor em Portugal, uma empresa espanhola de cosméticos conhecida pelos preços mais baixos; abriu a Snipes, dedicada às sapatilhas; e recebeu o único espaço da Sleep 8 no nosso País, uma marca conhecida pelos colchões interativos que fazem massagens.

Para os próximos meses está prevista a abertura de vários restaurantes neste shopping, como a padaria do Bairro, 100 Montaditos, The Great Burger e Italian Republic.

Para ficar a par das novidades imperdíveis, a NiT fez uma seleção das novidades mais supreendentes do UBBO. Carregue na galeria para conhecê-las.