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Lojas e marcas

Novas embalagens da Lush vão poupar meio milhão de envelopes por ano

As encomendas entregues ao domicílio saem do armazém da marca sem embalagens para diminuir o impacto ambiental.
Produtos da Lush chegam nus à sua casa.

A Lush implementou uma nova ação para diminuir o impacto ambiental das encomendas feitas pela Internet. Desde dia 30 de outubro, a empresa de produtos de beleza artesanais — conhecida por usar apenas ingredientes naturais – anunciou que todas as encomendas da loja online vão chegar à casa dos clientes totalmente despidas. Com esta prática a Lush pretende poupar mais de meio milhão de envelopes de celulose por ano.

Em 2006, a marca passou a produzir os champôs sólidos, em detrimento das versões líquidas, poupando três milhões de garrafas de plástico. Em 2017, em 55 cidades do Reino Unido, os colaboradores mais corajosos das lojas tiraram a roupa numa campanha para alertar para o impacto ambiental causado pelo excesso de embalagens. Agora, a Lush passa a enviar os produtos sólidos sem qualquer tipo de embalagem. No entanto, os itens mais sensíveis serão protegidos com o mesmo papel com que os sabonetes são embrulhados.

Os pedidos chegam à casa desta forma.

Além desta diminuição significativa na cadeia de produção, a marca decidiu utilizar painéis de cartão no lugar das embalagens de cartão para gerar menos desperdício. O autocolante que sela os pedidos também passa a utilizar uma cola à base de água. Os produtos vão estar envolvidos por eco-flo chips, uma alternativa ao esferovite, feito com amido de batata e 100 por cento biodegradável.