NiTfm live

Lojas e marcas

Little Riddle Store: a nova loja online que dá vontade de voltar a ser criança

A marca portuguesa tem peças divertidas e com detalhes fofinhos, como as toucas com orelhas de coelho.
Propostas da marca Louis Louise,

Joana Bastos Malheiro sempre quis comprar para os filhos, de 5 e 2 anos, roupas diferentes, mas com detalhes que as distinguissem de todas as outras. Mas esta vontade não é fácil de concretizar num mercado como o português: a arquiteta de 39 anos conta à NiT que certa vez levou o filho mais velho com calças de uma fast fashion internacional a uma festa de crianças e rapidamente percebeu que todos os miúdos estavam a usar o mesmo modelo.

“Foi aí que me comecei a focar mais na procura de marcas exclusivas”, explica Joana, que queria que os filhos, Manel e Francisca, usassem roupas com pormenores especiais, longe da linha massificada das fast fashion. Encontrou várias marcas internacionais de que gostou e começou a comprar também para os amigos, que cada vez mais lhe pediam ajuda para vestir os miúdos.

Os pedidos eram tantos que, em setembro do ano passado, resolveu lançar-se no universo do ecommerce, com uma loja online de roupa para miúdos que pretende “complementar um gap no mercado.” Na Little Riddle Store, que está a funcionar desde o fim de setembro, vai encontrar uma coleção com dez marcas internacionais à venda em exclusivo no nosso País.

Joana estudou arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, onde se licenciou, tirou o mestrado e tornou-se doutora. No fim de tanto estudo, convidaram-na para ser professora e por lá ficou até hoje — “costumo dizer que nunca saí da faculdade: passei de aluna a professora”, conta à NiT.

Agora, a Little Riddle Store é o projeto que a tem divertido nas horas livres. Entre as cerca de 80 peças para miúdos à venda na loja, há galochas com garras, toucas com orelhas de coelho e macacões com asas de anjo. “É roupa que nos dá vontade de voltar a ser criança — há até quem me pergunte se temos para adulto”, revela. A seleção foi feita a pensar em rapazes e raparigas entre os zero e os oito anos.

O intervalo de preços varia entre os 21€ e os 115€ — a peça mais cara é a camisola Roxy, um pullover de lã bordado com fios de ouro da marca francesa Louis Louise. Mas também há jardineiras da Dotty Dungarees e sapatos da Boxbo, além de propostas da Lala, Sewing-B, Happy Prince e Arim Closet.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças que encontra na Little Riddle Store.