NiTfm live

Lojas e marcas

Há uma nova loja da Birkenstock em Lisboa (e também vende casacos da Barbour)

O espaço fica no segundo piso do Centro Colombo, perto da restauração.

Estávamos em 1896 quando Konrad Birkenstock abriu duas lojas com o seu apelido em Frankfurt, na Alemanha. O objetivo estava bem definido: vender calçado prático, confortável e, claro, bonito. Foi também nesse ano que começou a produzir a famosa palmilha ortopédica que viria a fazer parte de todas as coleções.

Dois anos antes, em 1894, começou também a história da Barbour, uma marca inglesa de South Shields, que já vai na quinta geração familiar e é conhecida pelos casacos encerados que são feitos manualmente.

birkenstock
Aqui está ela.

À partida estas duas marcas podem não ter nada em comum, mas estão juntas na nova loja do Centro Colombo, em Lisboa. O espaço fica no piso 2, mesmo junto à restauração, e tem cerca de 92 metros quadrados.

Lá, encontra dezenas de sapatos Birkenstock feitos com recursos naturais sustentáveis como a pele, lã, feltro, latex natural, cobre e latão — e, claro, com a palmilha em cortiça feita em Portugal.

Do lado da Barbour estão à venda não só os famosos agasalhos, como camisas, calças e acessórios. Tudo muito ao estilo britânico que a marca nos tem habituado.

A nova loja Birkenstock X Barbour está aberta todos os dias das 10 às 23 horas. Aos sábados, domingos e feriados fecha à meia-noite.