NiTfm live

Lojas e marcas

A nova coleção de primavera da Zara foi fotografada em casa das suas modelos

As roupas foram enviadas para as suas moradas e, a partir daí, o trabalho ficou à vontade das manequins.
Novas formas de trabalhar.

Em tempos de pandemia mundial, o mundo da moda teve de se ajustar às possibilidades do momento – e a verdade é que o fez bastante bem. Prova disso é a mais recente coleção de primavera da Zara.

Se gosta de fazer compras online, é provável que já tenha reparado que as fotografias das modelos com as novas propostas da marca espanhola estão ligeiramente diferentes. Isso acontece porque até elas estão em teletrabalho durante este surto, a fotografarem-se com as novas propostas nas suas próprias casas.

Mediante a impossibilidade de sair à rua, muito menos de viajar, a Zara optou que as manequins ficassem em isolamento e adaptou o lançamento da sua nova coleção para divulgar agora as sessões de fotos domésticas – com resultados bastante originais.

A ideia da marca é não impedir o lançamento de novas peças e coleções, já que as entregas ao domicílio continuam a funcionar a cem por cento. Assim, as roupas foram enviadas para as casas das modelos, que com a ajuda de profissionais com quem já trabalharam, tiraram fotografias maravilhosas, que conseguiram manter a linha editorial da marca.

Algumas estão em apartamentos, outras em vivendas maiores – mas todas recorreram a cantos simples, junto às janelas e varandas, para aproveitarem a luz e as paredes brancas como pano de fundo.

Segundo o jornal espanhol “Expansión“, a Zara garante que não houve qualquer contacto físico com as manequins – elas têm a experiência suficiente para conseguir “estar à frente e atrás da câmara ao mesmo tempo”.