Por vezes, a rotina do dia a dia pode desgastar-nos. Acordar cedo, ir para o trabalho e regressar a casa ao fim do dia torna-se um hábito tão rotineiro que acabamos por deixar de dar valor aos pequenos momentos em família que se podem tornar memórias inesquecíveis. A maioria desses momentos acontece ao jantar, na hora em que todos se juntam à mesa.
É por essa razão que a cozinha não é apenas o sítio onde se prepara a comida. É lá que se partilham histórias, sorrisos, lágrimas e muitas emoções. Que se recordam os tempos em que a mãe fazia aquela sopa deliciosa no tacho mais antigo da casa e que o pai contava as melhores histórias de vida ao filho.
Foi precisamente por isso que a marca alemã de eletrodomésticos Teka lançou uma campanha super emocionante. O vídeo “Uma Receita para a Vida” é uma história que reflete todas as emoções familiares ligadas à cozinha.
As personagens principais são dois homens, pai e filho. O pai tem Alzheimer e vive numa residência sénior. O filho visita-o diariamente e, sempre que pode, tenta estimular-lhe a memória. Mostra-lhe fotografias, livros e até uma máquina fotográfica bem antiga — mas nada lhe desperta a atenção. Até que uma ideia maravilhosa muda tudo. Ele lembra-se dos momentos que os três viviam à mesa da cozinha e decide fazer a receita da sopa que a mãe cozinhava tão bem.
“A cozinha é mais do que um simples lugar para confecionar comida. É o espaço onde quase tudo o que importa realmente acontece”, explica Teresa Lagoa, diretora de marketing da Teka Portugal. “Com esta campanha, a Teka anuncia o seu novo posicionamento como uma marca mundial. Afirma-se mais perto dos seus consumidores através das emoções que são vividas na cozinha, o coração das nossas casas”.
A Teka é uma empresa multinacional e líder de mercado. Em Portugal foi fundada em 1978 e, desde então, já recebeu vários prémios Cinco Estrelas nas categorias de placas, fornos e exaustores.