NiTfm live

Lojas e marcas

NOL Jewellers: joias exclusivas inspiradas em viagens exóticas e azulejos portugueses

A joalharia, que existe desde 1995, abriu a primeira loja física a 1 de março.
Novo espaço da NOL Jewellers

O sonho de transformar materiais preciosos e orgânicos em verdadeiras peças de arte foi o que deu origem à NOL Jewellers, em 1995. Luísa Bernardes e Nuno Pestana, ambos com 44 anos, conheceram-se aos 17 anos e frequentaram juntos o curso de Alta Joalharia Tradicional na Escola Artística António Arroio, em Lisboa.

A mesma visão sobre o processo criativo resultou na criação da marca, mas também num casamento. Com as bodas de prata da NOL Jewellers a aproximarem-se, o casal decidiu abrir a primeira loja física — até aqui existia apenas um atelier na Lapa — no dia 1 de março. O local escolhido foi a Baixa de Lisboa.

“Os 25 anos da marca e a boa onda de Lisboa e de Portugal neste momento foram importantes para tomarmos esta decisão. Escolhemos a zona histórica da cidade justamente porque queremos apresentar a pessoas de todo o mundo produtos originais, feitos no País e com design português”, conta Luísa Bernardes à NiT.

Com este objetivo foi lançada a coleção Heritage, uma homenagem à arte e cultura nacionais com peças inspiradas nos padrões da azulejaria portuguesa. São todas feitas em ouro branco, ouro amarelo e diamantes.

Também apostamos na forma, nas cores, nas texturas e no uso de materiais inusitados como a madeira e o âmbar, por exemplo. Inspiramo-nos na fauna e na flora e esculpimos matérias-primas vindas de fornecedores de diferentes países e outras que foram reunidas ao longo do tempo nas nossas viagens.”

A coleção Uphondo reflete esta paixão dos joalheiros por viajar e descobrir novos materiais. Além dos tradicionais ouro com esmeraldas e safiras com diamantes, há peças feitas a partir de chifres de animais que, assegura a proprietária, não são de caça. Veados e alces, por exemplo, vão perdendo e regenerando os chifres ao longo da vida. É desse processo que surge a matéria prima. “Apesar de não serem raros, têm cores e características únicas com o ADN dos animais”, explica Luísa Bernardes. 

Nuno e Luísa esculpem peças com design próprio e também criam joias personalizadas de acordo com o desejo do cliente. A NOL Jewellers oferece os serviços de restauro, gravação e ajuste de anéis ou pulseiras.

Como são itens exclusivos e originais, as peças mais baratas da loja são brincos que custam cerca de 1000€. A joia mais cara do catálogo é um anel com diamantes e ouro branco a 40 mil euros. 

Carregue na galeria para conhecer algumas joias da NOL Jewellers.

localização, contactos e horários

morada
  • NOL Jewellers [ver mapa]
    Rua António Maria Cardoso 39D, Lisboa
    1200-026 - Portugal
    localizações
    Lisboa, Baixa
horários
  • Das
  • às: 19:30
  • Fechada aos domingos