NiTfm live

Compras

No dia mundial dos emoji, Apple anuncia novos ícones

São mais de 70 bonecos de pessoas com diferentes penteados, peças de roupa e fruta.

Só temos que esperar pelo final do ano para os ter.

Os emoji já fazem parte da nossa linguagem diária e hoje em dia já nem imaginamos a nossa vida sem eles. Apesar de não parecer, estes famosos ícones chegaram há apenas uns anos. Fazem esta terça-feira precisamente 10 anos desde que a Apple lançou o primeiro set de emoj. Nada fazia prever que o sucesso fosse tanto e que teriam o seu próprio dia mundial. 

Por essa razão, a Apple não quis deixar passar despercebida a data, nem deixar de surpreender os seus fãs. A marca acaba de anunciar 70 novos e divertidos bonecos, que se vão juntar ao já extenso catálogo de emoji. Esta nova seleção incluirá não só pessoas com diferentes penteados e expressões, mas também novos animais, frutas, peças de roupa e outros símbolos.

Até ao momento, não há data marcada para o lançamento destes novos ícones, mas será no final de 2018. De recordar que, a Apple não foi a pioneira na criação de emoji. A história destes famosos bonecos recua até aos anos 90, no Japão, onde assim que começaram a surgir os primeiros desenhos, foram um autêntico sucesso entre a população. Foi, no entanto, a Apple que lhes deu uma nova vida e que os popularizou no ocidente, quase duas décadas depois.