NiTfm live

Lojas e marcas

MOFO: A nova concept store de decoração de Lisboa é quase um ponto turístico

O edifício onde a loja está foi construído em cima das ruínas do antigo Convento do Paraíso, que ruiu no terremoto de 1755. Uma relíquia arquitectónica foi descoberta e incorporada ao local.

MOFO Legendary stuff

Uma concept store de design e decoração com vizinhos de respeito. A MOFO abre as portas esta sexta-feira, 30 de novembro, perto do Panteão, da feira da Ladra e do restaurante Faz Figura. Uma feliz coincidência para os donos João Figueiredo, 48 anos, e Paulo Pereira, 46 anos, que desejam atrair os turistas para a nova loja.

O que uniu os dois amigos — um é designer e artista plástico e o outro é gestor de marcas e publicitário — foi o interesse pela arte, o design e a decoração.

“Nós dois apreciamos uma casa bonita e bem decorada, mas o engraçado é que somos diferentes em termos de gosto. Se calhar, esta é a nossa mais-valia: gostos tão distintos, mas quando juntos convivem positivamente e resulta bem”, revela Paulo Pereira à NiT.

O local onde a MOFO foi instalada é histórico. O edifício do número 74 da Rua do Paraíso foi construído em cima das ruínas do antigo Convento do Paraíso, que desabou no terremoto de 1755. Durante as obras, descobriu-se um arco original do complexo religioso, que foi incorporado na decoração do espaço.

“A nossa concept store valoriza a convivência entre o que é antigo e o que é moderno. Nada mais emblemático do que manter este arco do passado no meio da loja, revelando esta atmosfera tão particular. Com este espaço, queremos mostrar que o histórico e o contemporâneo podem conviver bem“, explica Paulo.

Com uma componente cénica muito forte, a MOFO pretende ser o ponto de encontro para artistas, designers e artesãos. Aqui, tudo está à venda, até o que parece ser parte da decoração. Os preços, são para várias carteiras. Encontra sabonetes e cremes de mãos por dois euros e pinturas a três mil.

Ao fazer a curadoria do espaço, João Figueiredo e Paulo Pereira foram ao norte selecionar cerâmicas de Barcelos, compraram cestas tradicionais de artesãos portugueses, peças de Bordalo, acessórios de moda e também produtos gourmet.

“Sejam artigos novos ou usados, pois temos muitas peças compradas em leilões, quem visita o espaço pode levar o que quiser para casa, desde um ambientador de perfumes ou uma bijuteria até um candeeiro de 1,50 m”, conta um dos donos da MOFO.

A loja não-convencional mistura antiguidades com curiosidades, mobiliário contemporâneo e peças vintage com a pretensão dela mesma se tornar um ponto turístico do bairro.

Quem manda nisto tudo

Nome: João Figueiredo e Paulo Pereira.
Idade: 48 e 46 anos.
Marca preferida: Marché aux puces de Paris (Mercado das Pulgas)
Guilty pleasure: comprar peças bonitas.
Convença-nos a visitar o espaço: “Tudo que está à venda na loja conta uma história, que pode ser levada para casa e partilhada mais tarde”.

localização, contactos e horários

morada
  • MOFO concept store [ver mapa]
    Rua do Paraíso, número 74, Lisboa.
    1100-256 Lisboa - Portugal
    localizações
    Lisboa, Graça
site e redes sociais
horários
  • De terça a sexta-feira das: 11:00
  • às: 19:00
  • Sábados das: 10:00
  • às : 15:00
  • Fechada aos domingos e segundas-feiras