NiTfm live

Compras

Moda sustentável: as novas peças cool e amigas do ambiente

Há cada vez mais marcas de fast fashion preocupadas com os efeitos negativos da produção em massa para o planeta. 

São muitas as sugestões eco-friendly.

A ideia de que a moda étnica ou sustentável é sinónimo de peças básicas ou sem estilo está a ficar completamente ultrapassada. Há cada vez mais pessoas à procura de roupa que siga uma ideologia de consciência ecológica. E as marcas estão a dar conta disso mesmo.  

Apesar de ser uma estatística pouco conhecida, a indústria da moda é uma das mais poluidoras do planeta. Cada uma das várias etapas da produção de uma peça é altamente agressiva para os nossos recursos naturais. E o consumo exagerado, em parte alimentado pelas fast fashion, tem levado a que a roupa se torne tendencialmente num bem supérfluo e facilmente descartável.

Nos últimos anos, vários estilistas têm revelado uma preocupação crescente com este tema através de designs atemporais, produções locais e em menor escala e com materiais orgânicos. A H&M é uma das marcas que há mais tempo apresentam linhas nesse sentido, como a Conscious Collection. Mas várias outras têm feito um caminho nesse sentido, caso da C&A oud a Benetton.

A NiT escolheu as peças mais cool das novas coleções de marcas que estão a entrar nesta nova forma de produção. Carregue na galeria para as conhecer.