NiTfm live

Lojas e marcas

Meyash: a empresa que lhe entrega um par diferente de meias por mês

A startup foi criada por três amigos, é uma loja online e pode subscrever meias coloridas, divertidas e com qualidade. 

Abra a gaveta das meias e seja sincero: são todas iguais, básicas e monocromáticas, certo? Seja por falta de tempo para ir comprar novas ou porque, simplesmente, não encontra aquelas meias diferentes e engraçadas que tanto deseja, a verdade é que gaveta mais triste não há. 

A pensar nisso, três amigos juntaram-se e criaram um site, o Meyash, onde pode subscrever a entrega de um novo par de meias por mês. Mas já lá vamos. A Meyash está online desde dezembro de 2016 e funciona como uma loja onde pode subscrever, isso mesmo, meias. A empresa foi fundada por três portugueses, que atualmente vivem em partes diferentes do mundo: Manuel Oliveira, em Nova Iorque, Marcos Fonseca, no Porto, e José Massada, em Londres, e cada um tem a sua função. Manuel trabalha na área financeira, Marcos é o homem do desenvolvimento de produtos de luxo e José é o especialista em software.

Os amigos tinham como objetivo criar meias coloridas, divertidas e com qualidade, mas que pudessem ser usadas em qualquer altura e contexto. #NoMoreBoringBlackSocks é o lema da startup que vende meias desenhadas e fabricadas em Portugal. 

Pode subscrever por um, três, seis ou 12 meses e a empresa envia-lhe as meias — sempre com padrões diferentes e sempre surpresa — todos os meses, “renovando assim a gaveta de meias pretas com alternativas de grande qualidade com padrões contemporâneos”, diz Marcos Fonseca à NiT. 

Mas o projeto não fica por aqui: os fundadores juntaram-se com a Associação dos Albergues Noturnos do Porto, de apoio aos sem-abrigo. Por cada par de meias que comprar a empresa vai doar, também, um par à associação, uma vez que a roupa interior é um dos produtos em falta nos centros de acolhimento.

Por agora, a Meyash está focada no público masculino (apesar de as meias serem, claramente, unissexo). Mensalmente, um par custa 8,99€ e dois pares custam 16,99€ e até pode subscrever o serviço para outra pessoa, como presente, com a opção de incluir um bilhete escrito à mão, para tornar tudo mais especial.