NiTfm live

Lojas e marcas

Marionnaud vai fechar todas as perfumarias em Espanha e Portugal

A cadeia francesa prevê encerrar todos os espaços da Península Ibérica até ao final de janeiro do próximo ano.
Em 2014 já tinha encerrado vários espaços.

A cadeia de perfumarias francesa Marionnaud vai fechar todas as lojas em Portugal e em Espanha. A notícia foi avançada esta quarta-feira, 11 de setembro, pelo site “Notícias ao Minuto”, após confirmar com uma fonte oficial da empresa. 

Apesar de ainda não haver data certa, prevê-se que todos os espaços físicos encerrem até final de janeiro de 2020. A marca francesa tem atualmente sete lojas em Portugal e 46 em Espanha.

Em 2014, já tinha fechado 35 espaços no nosso País. Em território espanhol foram na altura encerrados 70 dos 117. Esta medida levou ao despedimento de 570 colaboradores na Península Ibérica.

A primeira loja de Bernard Marionnaud, o fundador, foi inaugurada em França em 1972. Contudo, a cadeia só foi lançada oficialmente em 1984. Atualmente, a marca tem mais de mil espaços, espalhados por países como Itália, Áustria, Suíça, Hungria, República Checa, Eslováquia e Roménia.

A NiT entrou em contacto por telefone com a empresa para saber em que ano abriu a primeira loja em Portugal. Foi-nos pedido que enviássemos um email, mas até ao momento da publicação deste artigo não tivemos resposta.