NiTfm live

Lojas e marcas

Marie Kondo abre loja online com peças para a casa

Afinal, quererá a fada da arrumação encher os nossos lares de tralha? Vários produtos esgotaram em pouco tempo.

Marie Kondo está para os fanáticos da arrumação como Cristiano Ronaldo está para quem não passa um dia sem ver futebol. A empresária e escritora é mundialmente conhecida por ser uma especialista em arrumações e pelas técnicas de organização que deixam qualquer casa impecável. 

Acontece que a opinião de muitas pessoas sobre a japonesa está a mudar. Kondo anunciou a abertura de uma loja online com dezenas de artigos para a casa e a iniciativa, segundo os seus admiradores, fomenta por completo o consumismo.

Na nova plataforma, com o nome de KonMari, a japonesa vende livros, artigos para a cozinha e casa de banho, aromaterapia, chinelos de quarto em pele, vasos, travessas, pincéis para computador, recipientes para guardar o chá e até cristais. Tudo isto a preços que vão dos 45€ até aos 270€.

Nos últimos tempos, vários seguidores desta fada das arrumações têm usado as redes sociais para manifestarem o seu desagrado.”

“Uma celebridade que passa anos a incentivar as pessoas a deitar fora as suas coisas para depois abrir uma loja na qual a intenção é vendê-las do seu agrado é um dos conceitos mais amaldiçoados que já ouvi falar” foi um dos comentários do Twitter com mais reações.

Houve também quem preferisse ser irónico: “Ainda bem que destralhei a minha casa ao estilo Marie Kondo, porque agora posso tirar proveito da sua loja online e enchê-la com coisas necessárias, como diapasões sintonizadores de chacras e pincéis de computador.”

Embora haja muita gente insatisfeita, a verdade é que a loja online de Marie Kondo tem sido um sucesso e já há vários artigos esgotados. Para saber quais são aqueles em que ainda pode apostar, a NiT fez uma seleção que mostra a seguir.

Carregue na galeria para conhecê-los.