Compras

Mango recria a saia que Gwyneth Paltrow usou num filme em 1998

O modelo verde acetinado ficou para sempre na memória de muitos e agora volta a ser tendência.

O modelo fez sucesso no filme"Great Expectations".

Esta saia figurou numa das cenas do filme “Great Expectations“, do realizador Alfonso Cuarón, em 1998. A mítica peça acetinada foi usada pela atriz Gwyneth Paltrow que fazia par com Ethan Hawke nesta adaptação do romance de Charles Dickens.

Quem tem acompanhado o trabalho de Cuarón, consegue perceber que o realizador adora o verde. Esta cor é quase que um selo de autor em todos os seus filmes. Acaba por estar sempre presente no vestuário, na composição dos cenários e sobretudo na iluminação. 

A saia da Mango custa 29,99€.

Se recordarmos bem, este é também o mesmo verde usado por Scarlett O’hara no filme “E Tudo o Vento Levou” ou por Keira Knightley em “Expiação”. A saia de Gwyneth era da designer Donna Karan e, na época, quando estreou o filme, aquele tom de verde tornou-se obrigatório.

Agora, 20 anos depois, voltamos a ter uma sensação de dejá vu. Isto, porque a Mango acaba de lançar uma saia em muito idêntica à usada nos anos 90 por Paltrow. A própria modelo escolhida pela Mango para dar a conhecer esta nova peça, no lookbook da marca, faz lembrar a atriz. Portanto, se ainda não tinha no seu closet uma saia assim, vai certamente querer ter esta.