NiTfm live

Lojas e marcas

O novo atelier floral de Lisboa é inspirado na elegância francesa

Este espaço de 170 metros quadrados fica entre o Rato e Campo de Ourique.
Parece uma casa.

Quando Pascal Blondel fala do avô, Lucien Blondel, rapidamente vem-lhe à memória vários episódios de infância. “A melhor lembrança que tenho dele são as longas caminhadas no campo. Ensinou-me todos os nomes das plantas, tudo sobre a Natureza e as flores”, conta o francês à NiT.

Formado em Bioquímica Microbiológica, este homem de 44 anos sempre foi um apaixonado pela arte floral. Começou por especializar-se em Londres, na McQueens (uma das floristas mais conhecidas do Reino Unido) e foi na capital britânica que abriu o seu primeiro atelier.

“Participei nos desenhos florais da McQueens para alguns hotéis de luxo como o Claridge, The Berkeley, The Connaught e o Mandarin Oriental”, explica.

Entretanto, decidiu trazer o seu conceito para Lisboa e abrir uma loja entre o Rato e Campo de Ourique. O espaço com 170 metros quadrados tem o nome do avô, em sua homenagem, e além de arranjos florais para casamentos, eventos, hotéis ou para particulares, tem workshops.

“Trabalho muito com noivas, no desenvolvimento de bouquets, mas também com clientes particulares e empresas”, explica. Os primeiros mini-cursos começam em março e vão custar entre 50 a 90€. “Têm a duração de quatro horas e os participantes aprendem a fazer buquets, terrários e arranjos”, explica.

 A Lucien Blondel está aberta desde 13 de fevereiro e é um espaço amplo, com chão de azulejos e prateleiras compridas que sustentam dezenas de vasos em vidro ou barro. Há ainda uma mesa ampla no meio — onde vão acontecer os workshops — e muitos vasos com plantas.

“Trabalho apenas com “sur mesure” [expressão francesa que quer dizer por medida]. O preço começa nos 20€ e depois é sem limite”, explica à NiT. Entre as sugestões encontra, por exemplo, jarros, cravos, tulipas, bananeiras, astilbes, astrancias, lisianthus e liatris. 

“O meu objetivo é trazer para Lisboa a experiência de Londres e combiná-la com a minha essência francesa. Esta também é a razão pela qual quis que o atelier floral estivesse num armazém em Campo de Ourique, um lugar que inspira bom gosto e elegância”, conta Pascal.

A Lucien Blondel está aberta entre segunda e sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. As entregas de arranjos de flores também são feitas aos sábado por marcação.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor este espaço.

localização, contactos e horários

morada
  • Lucien Blondel [ver mapa]
    Rua da Arrábida, 66, Lisboa
    1250-096 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Campo de Ourique